Pular para o conteúdo principal

Padre Antônio Alvimar Souza recebe 40,33% dos votos para reitor da Unimontes


Novos reitores iniciam mandato no mês de dezembro — Foto: Divulgação/Unimontes
Após apuração da Comissão Eleitoral, foi eleito oficialmente na tarde desta sexta-feira (19) o novo reitor da Unimontes para o próximo mandato. Com 40,33% dos votos válidos, Padre Antônio Alvimar Souza venceu as eleições; a vice será a professora Ilva Ruas de Abreu. Atualmente, Antônio Alvimar é vice-reitor da Universidade, e deve assumir a reitoria em dezembro.
Em conversa com o G1, Antônio Alvimar apontou os próximos desafios a serem enfrentados e ressaltou a importância do diálogo com o governo. "A vice-reitoria me possibilitou o conhecimento da Universidade. Hoje, nós temos quase14 mil estudantes. O primeiro desafio é o processo da universidade, de eficiência do processo interno, é aprimorar o processo de gestão. O segundo desafio é na área dos recursos humanos. Nossa universidade cresceu muito. Precisamos fazer também investimentos em pessoas. É preciso ter uma discussão com o governo para apresentar as demanda da universidade. Ele precisa ser parceiro, pois estamos contribuindo para transformação e desenvolvimento", diz.
As eleições para a escolha do novo reitor foram nessa quinta (18), com a participação de professores, servidores e acadêmicos de todos os cursos do campus. Mais 13 mil pessoas participaram da votação.
Conforme as regras do processo eleitoral, o voto na universidade é paritário, professores têm 70% de peso, servidores técnicos-administrativos, 15%, e acadêmicos, 15%. O prazo final para a entrada de recursos é até a próxima terça-feira (23), onde serão analisados em uma reunião extraordinária.
Depois que for realizada a homologação, o Conselho Universitário encaminhará a documentação ao governo do estado, quando será feita a nomeação dos eleitos. Antônio Alvimar e Ilva Ruas cumprirão mandato no período de dezembro de 2018 até dezembro de 2022. Os atuais gestores terminam as atividades no dia 05 de dezembro.
Biografia
Padre Antônio Alvimar Souza é graduado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pós-graduado em História Contemporânea pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), possui mestrado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Ciências Humanas - História Social pela Universidade de São Paulo (2007).
É professor do departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Montes Claros e do Seminário Imaculado Coração de Maria desde 1995. Ele tem experiência nas áreas de Filosofia, História, Ciências Sociais e Serviço Social, atuando, principalmente, nos temas filosofia, religião história, ética e realidade brasileira.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 23 anos morre após levar tiro de PM na zona leste de SP

Um tiro no peito efetuado por um agente da Polícia Militar do Estado de São Paulo tirou a vida de Rafael Aparecido Almeida de Souza, de 23 anos, na madrugada do último final de semana. O caso aconteceu por volta da meia noite do dia 4 para o dia 5 em uma travessa da avenida Aricanduva, na zona leste de São Paulo. De acordo com familiares e testemunhas, o jovem estava na frente de casa com cerca de seis pessoas. Eles conversavam e fumavam narguilé tranquilamente quando os policiais apareceram e abordaram o irmão de Rafael, que foi liberado em seguida. A vítima teria acenado para que o irmão viesse ao seu encontro e disse: “Vem pra cá”. Nesse momento, o PM teria efetuado o disparo de longe. “Os policiais não tiveram nem a capacidade de resgatar”, disse um parente do jovem que o levou até o hospital e não terá o nome divulgado nesta reportagem por questões de segurança. De acordo com a declaração de óbito, Rafael já chegou ao pronto socorro do Hospital Geral de São Mateus sem v

Edital do Enem 2019 é publicado pelo Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou nesta segunda-feira (25), o edital do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) 2019 - uma das principais formas de ingresso no  ensino superior  do país. O documento está disponível no Diário oficial e na página do programa. Esta edição traz algumas novidades, entre elas, a mudança no valor da taxa a ser paga. Na edição de 2018, o valor era de R$82. Neste ano, a taxa a ser paga será de R$85. O valor deve ser quitado entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios.  Outras mudanças também farão parte do exame: novo sistema de inscrição, inclusão opcional de foto na inscrição, espaço com linhas para rascunho da redação e espaço para cálculos no final do caderno de questões. Além disso, surdos, deficientes auditivos e surdocegos poderão indicar, na inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear. A nota obtida no Enem pode ser utilizada no Sistema de Seleção Unifica