Pular para o conteúdo principal

Homem morre e três são feridos a tiros quando usavam som automotivo em morro de Francisco Sá


Em uma foto postada nas redes sociais, vítima morta pelos disparos em Francisco Sá escreveu sobre a vida (Foto: Reprodução/Facebook)
Um homem de 23 anos morreu no fim da tarde deste sábado (9) depois de ser atingido por vários disparos de arma de fogo em um ponto turístico de Francisco Sá, no Norte de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima era Pablo Santiago Assis Durães e estava com outros três rapazes, com idades entre 14 e 20 anos, usando um som automotivo no Morro do Cristo da cidade. Todos foram atingidos por tiros. Segundo a PM, dois homens encapuzados que saíram de um matagal foram apontados como autores do crime.
A polícia informou ao G1 que os suspeitos de atirarem contra o grupo foram identificados e são procurados; a motivação do crime é desconhecida. Os rapazes que ficaram feridos disseram a PM desconhecerem o motivo de terem sido alvo de tiros. Nenhum deles tinha passagens nos meios policiais.
Ainda de acordo com a PM, o menor de 14 anos era primo do homem assassinado e foi alvejado no ombro direito. O rapaz de 20 anos era irmão da vítima e foi baleado no dedo indicador da mão esquerda. Depois da vítima fatal, o rapaz de 19 anos foi a vítima com ferimentos mais graves; ele não tinha laços consanguíneos com Pablo Santiago e foi atingido duas vezes, na virilha e na região dos testículos.
Segundo a polícia, Pablo Santiago recebeu dezenas de tiros e não foi possível precisar exatamente quantos; ele morreu na hora. A PM informou que a perícia não foi ao local porque os jovens foram socorridos por terceiros e o local do crime foi alterado. O corpo foi encaminhado ao IML de Montes Claros por uma funerária local.
Os jovens que ficaram feridos foram encaminhados por terceiros ao hospital de Francisco Sá, mas foram transferidos a uma unidade de Montes Claros. O G1 tentou contato com a assessoria para saber o estado de saúde deles, mas não houve retorno. Até esta publicação, ninguém foi preso. As armas utilizadas no crime também não foram encontradas. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
G1 GRANDE MINAS.


Menina de 3 anos é estuprada por irmão de padrasto na zona rural de Francisco Sá
 Resultado de imagem para FOTO VIATURA POLICIAL DE MINAS
Um homem de 20 anos foi preso na manhã deste domingo (9) suspeito de estuprar uma criança de 3 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz é irmão do padrasto da vítima e morava com a menina, a mãe dela e o irmão na zona rural de Francisco Sá. A mãe da vítima teria descoberto o abuso na noite desse sábado (8), quando percebeu ferimentos na região anal da menina e chamou o Samu.
A família da vítima informou a PM que o rapaz pediu para morar com o irmão há pouco tempo e passou a conviver com a esposa dele e a criança. A mãe da menina percebeu por volta das 18 h de sábado que ela estava com comportamento estranho, andando com dificuldades. Ela relatou à polícia que por volta da meia noite do domingo tirou a roupa da vítima e percebeu sangramento no ânus.
Ao notar que a família havia descoberto, o homem teria pegado uma mochila de roupas e fugido. Segundo a PM, a mãe da menina acionou o Samu e os próprios socorristas acionaram a Polícia Militar. Quando os militares chegaram ao Povoado São Domingos, o suspeito de estuprar a criança havia fugido pela mata que fica próxima à casa onde podem ter ocorrido os abusos.
Ele foi encontrado horas depois em Capitão Enéas por militares da cidade, depois de a PM de Francisco Sá comunicar que o homem estava foragido. A polícia disse não saber informar se o homem já tinha passagens. Segundo o Samu, a menina fez exame de corpo de delito no hospital de Capitão Enéas e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Montes Claros, onde receberia tratamento para os ferimentos. Até esta publicação, o estado de saúde dela não foi divulgado pela unidade.

G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavernas do Peruaçu: aventura e beleza no norte de Minas Gerais

Mônica Nobrega, Januária, Minas Gerais 07 Agosto 2018 | 05h00 Turistas no ponto de descanso na Gruta do Janelão. Trilha tem mais de 3 km só no interior da caverna.  Foto: Felipe Rau/Estadão “Na Lapa Bonita a gente fica até encabulado”, seu Getúlio disparou, me livrando da tarefa de achar adjetivos. Nada objetivo, mas de uma precisão notável. É só assim mesmo que dá para se sentir na escuridão e no silêncio completos, quando as lanternas iluminam os espeleotemas que crescem por todos os lados nesta gruta do  Parque Nacional Cavernas do Peruaçu : com vergonha de comentar qualquer coisa, porque toda fala parece tolice diante de tanto detalhe e tanta perfeição. O Peruaçu é o vale do rio de mesmo nome, na margem esquerda do  Rio São Francisco , do qual é afluente. A área de 56,4 mil hectares virou parque nacional em 1999. A visitação começou em meados de 2014, com a infraestrutura sendo implantada de fato em 2017. Isso falando da visitação turística, claro....

Jovem de 23 anos morre após levar tiro de PM na zona leste de SP

Um tiro no peito efetuado por um agente da Polícia Militar do Estado de São Paulo tirou a vida de Rafael Aparecido Almeida de Souza, de 23 anos, na madrugada do último final de semana. O caso aconteceu por volta da meia noite do dia 4 para o dia 5 em uma travessa da avenida Aricanduva, na zona leste de São Paulo. De acordo com familiares e testemunhas, o jovem estava na frente de casa com cerca de seis pessoas. Eles conversavam e fumavam narguilé tranquilamente quando os policiais apareceram e abordaram o irmão de Rafael, que foi liberado em seguida. A vítima teria acenado para que o irmão viesse ao seu encontro e disse: “Vem pra cá”. Nesse momento, o PM teria efetuado o disparo de longe. “Os policiais não tiveram nem a capacidade de resgatar”, disse um parente do jovem que o levou até o hospital e não terá o nome divulgado nesta reportagem por questões de segurança. De acordo com a declaração de óbito, Rafael já chegou ao pronto socorro do Hospital Geral de São Mateus sem v...

Justiça absolve motorista condenado por estupro e culpa vítima por beber

A Justiça do Rio Grande do Sul absolveu, por falta de provas, um motorista de aplicativo condenado a 10 anos de prisão pelo estupro de uma passageira embriagada, em Porto Alegre. Na sentença em segunda instância,  a desembargadora relatora da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do estado culpou a vítima por ter bebido no dia . A princípio, o motorista tinha sido condenado em dezembro de 2018 com base em um laudo pericial e no relato de testemunhas. Já em segunda instância, a desembargadora Cristina Pereira Gonzales, relatora do recurso do réu, argumentou que "a ofendida admitiu o consumo de álcool naquele dia" e que "por vezes já se colocava nesse tipo de situação de risco, ou seja, de beber e depois não lembrar do que aconteceu".   “Ora se a ofendida bebeu por conta própria, dentro de seu livre arbítrio, não pode ela ser colocada na posição de vítima de abuso sexual pelo simples fato de ter bebido”, apontou a magistrada na decisão. Além de Cristina...