Pular para o conteúdo principal

Dupla suspeita de participar do assassinato de pai de militares em Montes Claros é presa em Araxá


Dois dos suspeitos pelo crime haviam sido apresentados pela polícia dia 9 de outubro; um terceiro envolvido foi hospitalizado — Foto: Juliana Gorayeb/G1
Dois homens, de 22 e 27 anos, foram presos na noite desse sábado (20) suspeitos de participarem do assassinato de um homem de 64 anos. A vítima foi Hélio Leandro da Silva, morto a pauladas em Montes Claros no último dia 9 de outubro; ele era pai de dois militares e um agente penitenciário. A dupla foi encontrada em Araxá, no Triângulo Mineiro, e estava foragida desde a data do crime. A suspeita é de que eles estejam envolvidos na ação apontada pela polícia como latrocínio, quando se mata na intenção de roubar alguém.
Não foi divulgado há quanto tempo os foragidos estavam em Araxá. A Polícia Civil informou que a operação para localizar os homens teve participação da Polícia Militar e contou com investigações do Núcleo de Estratégia e Inteligência Policial. Durante as buscas pelos suspeitos, um terceiro envolvido foi preso. O homem estava em liberdade condicional por outro crime e tentou escondê-los na casa em que mora, no Bairro São Francisco. Não há informações sobre o vínculo entre o dono do imóvel e os suspeitos.
A dupla e o homem suspeito de acobertar os envolvidos foram encaminhados à delegacia da cidade. De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos de envolvimento na morte do pai dos militares serão encaminhados a Montes Claros na próxima segunda (22), quando mais detalhes sobre a participação deles no crime serão divulgados.
Entenda o caso
A vítima de 64 anos era Hélio Leandro da Silva, pai de dois policiais militares e um agente penitenciário que trabalham no Norte de Minas. Ele foi espancado e morto a pauladas por um grupo de criminosos que invadiu a fazenda da família no Distrito de Nova Esperança, zona rural de Montes Claros. Durante o assalto a vítima reagiu, e também foi estrangulada; laudos apontaram que a causa da morte foi asfixia. O idoso teve ainda fraturas na costela e uma série de lesões pelo corpo. A polícia descartou qualquer possibilidade do crime ter relação com a função profissional ocupada pelos filhos.
Antes das prisões desse sábado (20), as polícias Militar e Civil já haviam prendido três suspeitos de cometerem o latrocínio em Montes Claros. Eles foram localizados no dia do homicídio e já tinham passagens pela polícia por roubo, tráfico, desacato, lesão corporal e outros crimes. Durante a operação deflagrada no dia 9 de outubro, 70 policiais estiveram empenhados; além dos três homens, foi apreendido o revólver usado por um deles, quatro televisores, duas caminhonetes e celulares roubados da fazenda da vítima.
A suspeita da polícia é de que o grupo de criminosos já conhecesse a fazenda da vítima. Dois meses antes do crime, um marceneiro havia realizado trabalhos na residência, e um dos auxiliares levados pelo trabalhador pode estar envolvido no latrocínio. Desde os serviços de marcenaria, a quadrilha começou a articular o assalto; a PC acredita que o grupo planejou o crime por uma semana.
Até esta publicação, a polícia não informou se mais pessoas podem ser presas nos próximos dias.(G1 GRANDE MINAS)
 Polícia conseguiu localizar veículos roubados pelos criminosos em Montes Claros — Foto: Pablo Caires/Inter TV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 23 anos morre após levar tiro de PM na zona leste de SP

Um tiro no peito efetuado por um agente da Polícia Militar do Estado de São Paulo tirou a vida de Rafael Aparecido Almeida de Souza, de 23 anos, na madrugada do último final de semana. O caso aconteceu por volta da meia noite do dia 4 para o dia 5 em uma travessa da avenida Aricanduva, na zona leste de São Paulo. De acordo com familiares e testemunhas, o jovem estava na frente de casa com cerca de seis pessoas. Eles conversavam e fumavam narguilé tranquilamente quando os policiais apareceram e abordaram o irmão de Rafael, que foi liberado em seguida. A vítima teria acenado para que o irmão viesse ao seu encontro e disse: “Vem pra cá”. Nesse momento, o PM teria efetuado o disparo de longe. “Os policiais não tiveram nem a capacidade de resgatar”, disse um parente do jovem que o levou até o hospital e não terá o nome divulgado nesta reportagem por questões de segurança. De acordo com a declaração de óbito, Rafael já chegou ao pronto socorro do Hospital Geral de São Mateus sem v

Edital do Enem 2019 é publicado pelo Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou nesta segunda-feira (25), o edital do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) 2019 - uma das principais formas de ingresso no  ensino superior  do país. O documento está disponível no Diário oficial e na página do programa. Esta edição traz algumas novidades, entre elas, a mudança no valor da taxa a ser paga. Na edição de 2018, o valor era de R$82. Neste ano, a taxa a ser paga será de R$85. O valor deve ser quitado entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios.  Outras mudanças também farão parte do exame: novo sistema de inscrição, inclusão opcional de foto na inscrição, espaço com linhas para rascunho da redação e espaço para cálculos no final do caderno de questões. Além disso, surdos, deficientes auditivos e surdocegos poderão indicar, na inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear. A nota obtida no Enem pode ser utilizada no Sistema de Seleção Unifica